sábado, janeiro 19, 2008

Torneio de Inverno com sabor amargo

Aos SUB14:

Já o disse e volto a repetir: «uma equipa joga como treina e treina como joga». Hoje tivemos mais uma prova de que isso é verdade, o treino de 6ª Feira não correu pelo melhor, logo... a jornada também não. Disse várias vezes nos últimos treinos que não éramos os maiores da nossa aldeia, é verdade não o somos, temos pontos positivos e muitos pontos a melhorar/explorar.

Não conseguimos cumprir na totalidade os nossos objectivos para a jornada de hoje. Temos pontos a melhorar no nosso modelo de jogo, principalmente ao nível da organização defensiva. Sofremos pontos... temos que cumprir! Faltou-nos pressão, faltou-nos comunicação.

Lição aprendida por jogadores e treinadores!

Posto isto, é tempo de vos dar os meus parabéns pela conquista do primeiro lugar no Torneio de Inverno. 4 meses de trabalho não se podem apagar com um sábado de manhã e conheço o vosso valor!

Parabéns!

Resultados da jornada:

Belenenses 115 - Benfica 00
Belenenses 15 - Direito 15
(Agronomia 00 - CDUP 15)

7 comentários:

Anónimo disse...

obrigado Afonso,
fico contente por saber que somos os 1º vencedores do torneio de Inverno, apesar de ser uma vitória um pouco estranha, de não sentirmos a sensação de no final do jogo contra o direito sermos os campeões.
Somos os 1º mas não os maiores...
Por isso agaradeço-te e dou-te os meus parabéns!!!

Anónimo disse...

Pois é Simao... podia ter corrido melhor o jogo contra o direito nao sei o que se passou mas acho que estamos de parabéns nós e o Michel e o Afonso.

Agora temos e de nos concentrar para o torneio de primavera que esperamos tambem fazer uma boa prestação

Unknown disse...

Acho que sobre tudo nos deixamos levar pelas vitorias contra o cdup, cdul, cascais, tecnico e benfica, que ganhámos por muitos ensaios de e não sofremos qualquer ensaio.
Não é que isso seja mau! Marcar 305 pontos em 5 jogos e não sofrer nenhum ensaio é muito bom! O que não é bom é termo-nos deixado levar por essas vitórias e achar que contra o direito seria a mesma coisa... mas acho que mesmo assim estamos de parabéns pela vitória do torneio e de sermos os primeiros a ganhá-lo na história.
Agora temos de nos preparar para o torneio de primavera.

P.S: Reparem que consegui somar os pontos que marcámos nos 5 jogos sem usar a calculadora!

Unknown disse...

Não sei porquê, mas no comentário anterior aparece que quem escreveu foi o "Rui", mas nao foi, fui eu Lourenço Almeida e Silva

Unknown disse...

continuo sem perceber porque é que eu ponho o meu nome (Lourenço Almeida e Silva) e aparece "Rui"... enfim...

Anónimo disse...

O resultado do Agronomia-CDUP foi de 00-10 (e não 00-15).

Pergunto-me se será assim tão pedagógico qualificar como "de sabor amargo" uma jornada em que os miúdos acabam de ganhar o torneio, apenas porque consentiram um empate num dos jogos.

Afinal, foram os vencedores do torneio.

E são miúdos de apenas 12 e 13 anos.

Afonso Nogueira disse...

Depois de acabar de escrever este texto (sábado à noite depois de ter estado 8 horas em campos de rugby a treinar e a arbitrar) e antes de "clicar" em "publicar" questionei-me várias vezes se o seu propósito vinha de acordo com o espírito que tentamos passar no rugby/nas escolas do Belenenses.

Uma das frases tem pautado a nossa época desportiva é a resposta à pergunta "qual é o melhor jogo de rugby?", que é, "o próximo".

Nunca, jamais, em tempo algum, falei/falámos em vitórias em treinos, jogos ou palestras, falei sim em sucesso, sucesso que se consegue trabalhando.

«4 meses de trabalho não se podem apagar com um sábado de manhã e conheço o vosso valor!» e é porque conheço o valor destes miúdos que digo que a primeira parte do jogo de sábado contra o Direito não é aquilo que conseguem e podem fazer. Prefiro medir o valor desta equipa pela união que demonstrou na segunda parte em que jogou com garra e atitude para virar um resultado.

Não os crucifico, nem deixo que alguém no belenenses os crucifique, como diz "são miúdos" e o intuito das escolas de rugby do belenenses é formar jogadores para a vida, dentro e fora de campo, nas derrotas e nas vitórias.

Mais fácil teria sido culpar o árbitro, com temos visto nas equipas da Divisão de Honra...

Congratulo-me também pelos meus jogadores que comentaram este post terem-no feito de forma destemida e usando o seu próprio nome, ao invés de se esconderam sob a capa do anonimato... mais uma prova de que aqui formamos Homens!

Mais uma vez dou os meus PARABÉNS a todos os jogadores do escalão!

abraço,