terça-feira, junho 10, 2008

mais um título conquistado

A equipa dos sub16 conquistou hoje o 1º, o 5º e o 8º Lugares do Cascais Sevens SUB16.

Deixamos aqui um agradecimento especial ao Grupo Dramático de Cascais pela excelente iniciativa e ainda maior capacidade de recepção! Parabéns e muito obrigado.

Não podemos deixar de repudiar a degradante atitude da equipa técnica do GDDireito durante os jogos. Nas Escolas de Rugby do Belenenses fazemos questão de fazer passar aos nossos atletas valores sociais e desportivos positivos, sabemos que não somos perfeitos mas congratulamo-nos por nunca perder a postura e liderar pelo exemplo.

Fotos da Final (Belenenses A - Direito A):
release please

mêllée

sevens

corredor

Equipa «A»:

- Miguel DS
- José Mª CB
- Manuel Lima
- Miguel Galvão
- Vasco Poppe
- Francisco VA
- Bart Santos
- Gonçalo Arruda
- Afonso Mota
- Jim Bingre
- Sebastião Sousa

Equipa «B»:

- Pedro Guerra
- Bernardo SCardoso
- João Morgado
- Jaime Freire
- Salvador Mayer
- João Raimundo
- Gustavo Roxo
- Henrique Cordovil
- Diogo VB
- Guilherme Godinho

Equipa «C»:

- André VB
- José Mª Vassalo
- Manuel Jordão
- Pedro DS
- Afonso Tomé
- José Mª Abreu
- João Pinto
- Armando Alves
- Martim Machado
- António RA

15 comentários:

Anónimo disse...

Que aconteceu com o Direito?

Anónimo disse...

nada de especial

é só inveja

Anónimo disse...

foi uma boa experiencia

Anónimo disse...

Os do Direito além de se armarem em Doutores, de ocuparem à má fila a tenda que havia do Cascais para dar alguma sombra, ainda eram muito finos para andarem a ajudar como fiscais de linha, e o pior foi os insultos quando o Afonso estava a arbitrar um jogo do Belenenses penso com o Direito a acusá-lo de parcialidade além de palavras menos próprias para um educador que deve ser um treinador.

Anónimo disse...

pois foi

Anónimo disse...

1º, 5º e 8º acho eu, pois o belem "b" ganhou na final do 5º e 6º lugar ao Direito "b" por seis ensaios a dois. abraço

Anónimo disse...

o afonso é que é um boneco que tem a mania que arbitra alguma coisa

Anónimo disse...

O Afonso não tem nada a provar num torneiozeco amigável de putos, ele já tem 2 circuitos de sevens internacionais - vejam no site da fpr

Anónimo disse...

riscas essa maozinha...

Anónimo disse...

tudo com medo de dar a cara.. meninos

Afonso Nogueira disse...

Gonçalo,

Estes sevens foram uma boa experiência para todos e posso dizer q te safaste! vê-se q andaste a treinar os chutos.

Concordo perfeitamente contigo qd dizes q são uns meninos por n assinarem.

N quero que este espaço se torne numa sucursal do blog "zé do melão" onde se diz anonimamente tudo. N é assim que vejo o Rugby, a escola de vida q é o rugby e q as Escolas do Belém são espelho, queremos formar jogadores/homens q dão a cara e enfrentam o adversário sem a capa do anonimato.

É neste projecto de formação q acredito.

Sobre a minha arbitragem como é claro n vou falar num blog! falo com todo o gosto na 3ª parte dos jogos sentado com uma cerveja à mesa.

Tudo isto apenas resulta da falta de cultura do rugby existente no nosso país, e aí os clubes têm um papel importante. Sendo cada vez mais futebolizado, ao contrario do que se passa nos outros países; em que cada vez mais se diferenciam do futebol, exactamente pelo espírito do jogo.

Apenas digo q distingo claramente a minha carreira de treinador e de árbitro, rejeitei inúmeras nomeações para jogos do escalão sub16 (por ser vosso treinador) e os jogos q arbitrei de sub16 apenas arbitrei por n haver mais nenhum árbitro disponível.

Anuncio também q para a próxima época estarei somente ligado a um escalão (n por "bocas clubisticas e futebolisticas" mas sim por falta de tempo).

Criticas? durmo todas as noites descansado! e lembro-me sempre desta citação já muito batida mas q diz tudo!:
" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa

Anónimo disse...

Peço desculpa, mas um dos anónimos é meu por não estar habituado a mexer nestas coisas de Blogs.
Afonso excelente prática e boa resposta. É por isso que há treinadores e educadores. Gente que faz a diferença na construção e formação de caracter destes jovens. Sempre vi o Rugby como uma escola de vida,(como diziam os autocolantes da ARS), porque além de se praticar desporto, aprende-se a viver em equipe,o que é camaradagem e quando bem ensinado a respeitar o próximo mais do a si mesmo. E para mim, Afonso, as pedras arremassadas já vêm de Castelos desfeitos de pessoas que não os souberam construir.

Um abraço.

PS: E se houver cervejas vejam lá se eles já têm idade para beber :):)

Só mais uma coisa; Gonçalo jogaste mesmo bem.

Anónimo disse...

quem é o jose roxo?

Anónimo disse...

tens mais fotos afonso? abraço

Anónimo disse...

"Os jogadores de Rugby são dos desportistas mais inteligentes do Mundo, quem mais se atreveria a jogar com uma bola oval“

"Lugui"