domingo, setembro 28, 2008

2ª Jornada do Torneio Duarte Leal



Na 2ª jornada do Torneio Prof. Duarte Leal, disputada este sábado, os nossos SUB 16 mostraram um grande nível de jogo. Foram claras as melhorias em relação à 1ª jornada, nomeadamente no jogo ao pé, na pressão defensiva e no conhecimento das novas Variações Experimentais às Leis introduzidas nesta época.

Nesta jornada apenas disputámos um jogo, frente ao CRTécnico, e conseguimos marcar 3 ensaios (Nuno Gaspar, Marcos Cunha, João Raimundo) e duas transformações (João Raimundo 2x). Mais uma vez não sofremos ponto algum.

O "Homem do Jogo" foi mais uma vez colectivo: TODOS os jogadores não convocados para a jornada (infelizmente foram mais de 40 atletas... e jogaram 29...)


Parabéns a TODOS os atletas deste escalão pelos treinos produtivos e pela nível de empenho demonstrado! Boa sorte para esta época!

Para a semana será disputada em Monsanto a última jornada deste torneio:
Dia 4 de Outubro
14.00 horas, Cascais - Belenenses
14.50 horas, Agronomia - Técnico
15.40 horas, Direito - Belenenses
16.30 horas, Técnico - Cascais
17.20 horas, Direito - CDUL

Fotos do Ricardo Brito:
http://picasaweb.google.pt/ricardocmbrito/TorneioCascais#

(Obrigado Ricardo)

segunda-feira, setembro 22, 2008

Torneio Prof. Duarte Leal



Os SUB16 tiveram a sua estreia na primeira edição do Torneio Duarte Leal, uma organização do Direito em homenagem a um dos seus mais importantes dirigentes.

Com apenas quatro treinos arrecadámos as primeiras duas vitórias que aumentam ainda mais a motivação e a responsabilidade desta jovem equipa.

No primeiro jogo, frente ao CDUL, são de destacar os inúmeros alinhamentos ganhos (nossos e deles!!), ficando o resultado final em 15 pontos marcados para a equipa do Belém contra 0 sofridos. Ensaios de José Diogo Botte, João Vítor e Manuel Sepulveda.

Contra a Agronomia conseguimos afinar alguns pormenores e a boa qualidade de jogo à mão da nossa parte! o resultado fixou-se em 31-0 (ensaios de Domingos Pires, Gonçalo Arruda, Jaime Freire, João Raimundo e João Morgado e transformações de Gonçalo Arruda e 2 x João Raimundo).

Toda a equipa deixa um forte abraço ao treinador ausente Michel Cruz e desejos de rápidas melhoras! (o Michel foi operado a 2 hérnias inguinais)

Parabéns e boa época!

Fotos do Ricardo Brito em:
http://picasaweb.google.pt/ricardocmbrito/TorneioCDUL#



Mais algumas fotos da autoria de Teresa Caissoti em:
http://picasaweb.google.pt/teresa.caissotti/EstaVidaDoRugbyEstADarCaboDeMim?authkey=ZqkoZ5luvck#

terça-feira, setembro 09, 2008

SUB 16

Parabéns pelo vosso primeiro treino, foi positivo e revelador da vossa margem de progressão.

Para os que ainda não me mandaram o e-mail peço que o façam urgentemente para começarmos a troca de informação (a começar pelo plano alimentar). Neste e-mail era importante que dessem também algumas informações:

  1. Nome
  2. Alcunha
  3. Data de nascimento
  4. Anos de Rugby
  5. Nº de Telemóvel (o vosso não é o dos pais)
  6. Contactos em caso de emergência
  7. Peso
  8. Altura
  9. Tomas algum tipo de suplemento alimentar? se sim quem te prescreveu? estás autorizado pelo teu Encarregado de Educação?
  10. Frequentas regularmente o ginásio? Se sim: quantas vezes por semana? supervisionado por quem?
  11. Posição a que gostavas de jogar
  12. Posição a que normalmente costumas jogar
  13. Lesões que já tiveste (unhas encravadas não vale!)
  14. Escola
  15. A que dias da semana tens Educação Física

O meu e-mail é afonsobnogueira@gmail.com e como «Título»/«Subject» podem escrever SUB 16 - CONTACTO

Fotos BRIVE

Fotos do Torneio Euro Rugby Cup 2008 no blog da Selecção Sub17:

http://futuroslobos.blogspot.com/

BRIVE 2008

quinta-feira, setembro 04, 2008

Não há super-taças

Informo que NÃO serão disputadas as super-taças dos escalões de formação, apenas será disputada a sénior: Belenenses vs Direito

terça-feira, setembro 02, 2008

Nova época



Já começaram os treinos dos seniores e Sub20.

Dia 2 haverá reunião de equipa dos Sub18 no Restelo e treino dia 3 às 19h no Estádio Nacional.

Os Sub16 começam os treinos dia 9 às 18h30 no Restelo.

As Escolas (Sub14, 12, 10 e 8) começam a todo o gás às 18h30 de dia 16 no Restelo.

Portugal brilha em Brive

Selecção Nacional de Sub 17 participou e venceu a Euro Rugby Cup de Brive- França. Este torneio contou com a participação de oito equipas- Portugal, Espanha, Belgica, Polónia, C.A. Brive, A.S. Beziers, A.S. Clermont A. Montferrand e Ormskirk RUFC.

A participação neste torneio foi de uma extrema importância porque as expectativas criadas em relação à nossa participação eram elevadas, devido à imagem criada pela Selecção Nacional Sénior no RWC 2007 em França , devido à grande comunidade Portuguesa residente na região (que esteve presente a apoiar) e devido à qualidade das equipas participantes.
Portugal apresentou-se em Brive com toda a dignidade e não defraudou as expectativas, tudo foi feito para que a nossa participação fosse digna dentro e fora do campo.

A realidade é que os nossos atletas foram dignos na sua forma de estar e ser em todas as vertentes.

A vitória no torneio é a face visível de todo o trabalho realizado , demonstrando uma elevada coerência entre os aspectos técnicos, tácticos e organizativos.


Em representação do CF Belenenses estiveram os jogadores: José Carracho, Rafael Simões, Manuel Lima, José C. Branco, Francisco Vieira Almeida e Vasco Poppe (integraram também a comitiva os seguintes elementos da secção: João Moura, Pedro Gomes e Afonso Nogueira).
Parabéns a todos!

Somos grandes

Este é um excerto do "Cantinho do Presidente" do site da Agronomia:

«3 – Foi com surpresa que “vi” o Francisco Cabral ceder aos sucessivos convites dos seus amigos do Belenenses que, apesar das suas famosas “escolas”, não se “ envergonham” de assediar jogadores de outras equipas.

O Francisco – com muita pena o digo - está, finalmente, num clube à sua dimensão!

Que seja feliz.»

Já estamos habituados à falta de nível dos comentários e acusações do sr Presidente de Agronomia, desta vez calhou ser o Belém o alvo. O Francisco Cabral veio de livre e espontânea vontade para o nosso clube e certamente terá as suas razões. Entretanto, ficamos também muito contentes por este senhor ter as nossas Escolas em boa conta! Obrigado!!!