quinta-feira, julho 05, 2007

Rugby Belém



A TODOS OS PAIS E ATLETAS DA ESCOLA DE RUGBY DO BELENENSES

OLÁ A TODOS

FÉRIAS! FÉRIAS! PARA TODOS!


Pois, mas a secção de Rugby do Belenenses, por enquanto (!) nem por isso. Estamos já a preparar a próxima época desportiva 2007/2008, com o lema

- MELHOR SECÇÃO para um CLUBE MAIOR -

E começamos logo a "abrir"!!!!!!!


A - 1º dia de Treinos – 18 de Setembro 2007.

À semelhança do ano passado, estamos a organizar para o final da primeira semana de treinos UM DIA DE SURF - a realizar no dia 22 de Setembro, sábado, com surf, rugby de praia, almoço e quem sabe ver um jogo na TV do campeonato do Mundo. Mais pormenores serão dados futuramente.


B - Mais novidades?

- Estamos a trabalhar para que os exames médico-desportivos sejam efectuados num autocarro médico, que se deslocará nos dias das sessões de treino ao Restelo, e que ficará estacionado junto à secção. O custo de cada exame será da responsabilidade do atleta.

- Estamos também a providenciar a aquisição de um terminal multibanco para os pagamentos da anuidade/mensalidade (com possibilidade de utilização de cartão de crédito).

- Iremos colocar à venda camisolas de rugby da Selecção Nacional a partir do início da época.



C - Para terminar o conselho técnico-desportivo do nosso Director Técnico, Prof. Gonçalo Melo, para que o início não custe tanto:

Ao contrário do que possamos pensar, as férias de Verão tornam-se para as crianças numa óptima ferramenta para o treino desportivo, numa perspectiva de continuidade do mesmo.

Para pormos em prática esta ideia e tirarmos partido dela temos “regras” a cumprir. Basicamente o conselho para o período de férias é proporcionar às crianças actividades físicas informais, de carácter lúdico (conseguimos isso com um dia-a-dia de praia/campo) na qual a bola de rugby (obrigatório) estará presente, de forma a melhorar a sua técnica. Outras actividades fisicas e desportivas, como é obvio, são bem vindas, mas tem que haver sempre rugby!!

Em segundo lugar, mas não menos importante, referimos a alimentação e o controlo do peso, isto é, promover uma alimentação equilibrada (de acordo com os gastos da criança) de modo a não ganharem peso “extra” que na realidade não precisam e que vai condicionar as suas capacidades físicas. Por outro lado, é uma óptima altura para os mais “pesados” reduzirem o seu peso.

OK!?

Por agora é tudo!!

Vamos estando em contacto!

Boas Férias

Manuel Resende